Correio Popular Notícia



Mutirão da saúde atende moradores da zona rural em Ji-Paraná

Data da notícia: 03/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111104d.jpg[/IMG] >Mutirão da saúde vai até as linhas para atender os moradores da área rural
(Josias Brito) Preocupada com o atendimento na área de saúde dos moradores das linhas do município a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e a equipe do Pronto Atendimento Padre Romano (L-1 Maringá), dará início amanhã (5), aos atendimentos do programa ?mutirão da saúde?, que visa levar atendimento médico à todos os moradores da zona rural do município, com o objetivo de realizar atendimentos periódico, acompanhamento de tratamentos e outros atendimentos clínicos.
Os atendimentos iniciam a partir das 7h30 na Linha B, KM 12 do município de Ji-Paraná. De acordo com a diretora do Pronto Atendimento, Aline Lara de Carvalho, no evento serão realizadas consultas, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, teste de glicemia, verificação da pressão arterial, entre outros exames. As pessoas devem apresentar Carteira de Identidade e o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
O projeto consiste no deslocamento da equipe de profissionais da saúde, formada por agentes de saúde, enfermeiro e medico, para realizarem os atendimentos na próprio linha, sem que haja a necessidade de locomoção das pessoas até o Pronto Atendimento Padre Romano em Ji-Paraná, o que traz mais comodidade aos moradores das comunidades atendidas pelo projeto.
Além de proporcionar um acompanhamento médico periódico e possíveis casos de atendimentos de emergência, em alguns casos os moradores também podem retirar os medicamentos prescritos pelo médico logo após a consulta.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Ji-Paraná por meio da equipe do Pronto Atendimento Padre Romano, tem estendido os atendimentos preventivos, o que a longo prazo trará mais qualidade de vida aos moradores da zona rural do município.

AGENDAMENTO - A equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde), iniciou na última terça-feira (1º) o agendamento para o exame de mamografia. Todos os meses são agendados 180 exames. Conforme com o diretor do Centro de Saúde da Mulher Deputada Doutra Ceci Cunha, Cristina Siqueira, para fazer o exame à mulher precisa passar por um atendimento com ginecologista, que fará um pedido médico específico. Só com este pedido, o Cartão do SUS e a Carteira de Identidade serão feitos com agendamento. ?Sem este pedido não será realizado o exame, pois é ele que passará todos os dados e informações necessárias para acompanharmos cada caso e atualizarmos o Sistema de Informação do Programa de Controle do Câncer de Mama (SISMAMA)?, afirmou Cristina Siqueira.

Fonte:






Noticia vista 1726 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.